Megavazamento expõe 68 mil credenciais do governo, publica site

Banco de informações roubadas, conforme o The Hack, vazou em 2 de fevereiro deste ano

Foto: Divulgação

O governo federal teve mais de 68 mil credenciais expostas nos últimos meses após uma série de vazamentos que foram compilados e divulgados em fóruns de cibercriminosos, informou hoje o site The Hack. O veículo se baseou em análise da Shyunt, desenvolvedora de soluções de segurança da informação.

De acordo com a agência, o vazamento pode ser considerado o maior da história da internet, com 3,28 bilhões de senhas sendo expostas, vinculadas a 2,18 bilhões de e-mails de representantes de governos, órgãos judiciários e empresas privadas de todo o mundo.

Em nota, o governo federal negou quaisquer falhas de segurança que comprometeram informações de Estado.

O banco de informações roubadas, conforme o The Hack, vazou em 2 de fevereiro deste ano, no mesmo fórum onde foram divulgados os dados pessoais e os CPFs de 223 milhões de brasileiros um mês antes.

Das 3,28 bilhões de senhas expostas, 1,5 milhão são de e-mails governamentais, 625 mil delas dos Estados Unidos – o país mais afetado.

Com 9,78 milhões de senhas vazadas, o Brasil ocupa o quarto lugar na lista de senhas de governos mais vazadas, com 68,535 (0,70%). Também foram afetados outros países como o Reino Unido, Austrália, Brasil, Canadá, África do Sul, México e França.