Estado de saúde de Paulo Gustavo piora após embolia

Quadro de humorista, que respira com a ajuda de aparelhos, é considerado 'instável e de extrema gravidade' pela equipe médica

Foto: Instagram/Reprodução

O humorista Paulo Gustavo apresentou piora nos sinais vitais nas últimas 24 horas, conforme a assessoria de imprensa do artista. De acordo com o boletim médico de hoje, o quadro clínico do ator é considerado “instável e de extrema gravidade” após identificação de uma embolia gasosa disseminada, que afetou, inclusive, o sistema nervoso central.

O artista, internado desde o dia 13 de março por conta de complicações da Covid-19 —doença sistêmica provocada pelo novo coronavírus—, permanece respirando com a ajuda de aparelhos na UTI de um hospital particular no Rio de Janeiro.

“Ontem à tarde, após uma redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. À noite, subitamente, houve uma piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central […] Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, explicou a nota.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile