Comissão da Covid-19 aprova audiência com Fabio Wajngarten

Ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República deve falar sobre recusa da compra de vacinas da Pfizer

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP

A comissão temporária que acompanha as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus aprovou, nesta segunda-feira, audiência pública com Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

O requerimento de audiência pública partiu da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA). O objetivo é de que o ex-chefe da Secom preste informações sobre as negociações iniciadas em setembro de 2020 para compra da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer, assim como os motivos que levaram o governo federal a recusar a compra do lote de imunizantes.

A Pfizer informou, por meio de nota em 8 de janeiro de 2021, que encaminhou, no ano passado, três propostas para vender 70 milhões de doses ao governo brasileiro com previsão de início de entrega em dezembro. Uma delas, de acordo com a farmacêutica, havia sido enviada em agosto de 2020, considerando um quantitativo para entrega a partir de dezembro.

Wajngarten deixou o governo federal em 11 de março de 2021, ao ser demitido. Para o lugar dele, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o secretário especial de Assuntos Estratégicos, almirante Flávio Rocha. No mês passado, contudo, o titular do Executivo voltou a trocar o ocupante do cargo. No lugar dele, entrou o coronel da Polícia Militar André Costa.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile