Caso Henry: Polícia finaliza inquérito e pede prisão preventiva de Jairinho e Monique

Casal segue preso temporariamente; Câmara do Rio prossegue com pedido de cassação

Dr. Jairinho | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou Monique Medeiros e Jairo Souza, o vereador Dr. Jairinho, ao finalizar o inquérito sobre a morte do menino Henry Borel nesta segunda-feira. Também pediu a prisão preventiva (sem prazo) do casal. A conclusão do caso ocorreu no dia do aniversário da criança, que morreu aos 4 anos com sinais de espancamento.

Monique Medeiros tinha a expectativa de ser ouvida novamente pela polícia, após divulgar novas cartas em que detalha a relação com Dr. Jairinho. A mãe do menino mudou a versão apresentada na delegacia após a morte do filho, em 8 de março, desde que trocou de advogado.

Situação política

Na Câmara de Vereadores do Rio, a Comissão de Justiça e Redação aprovou hoje o prosseguimento da denúncia no processo de cassação de Dr. Jairinho. Agora, o processo segue para o Conselho de Ética, que fica responsável por sortear o relator do caso já nesta terça.

Na fase de instrução processual, Jairinho deve apresentar defesa. Além disso, serão colhidos depoimentos e analisadas provas.

O presidente do conselho, Alexandre Isquierdo, estima que o rito deva ser concluído em até 70 dias. A votação final sobre perda de mandato é feita em plenário, com voto aberto de pelo menos dois terços dos vereadores.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile