Após notificar Vicasa, Estado autoriza empresa Central a pegar passageiros em Canoas

Só hoje, Metroplan gerou 111 infrações e notificações por falhas nos serviços prestados pela empresa

Além dos ônibus da Vicasa, moradores de Canoas também poderão utilizar os ônibus da empresa Central, provisoriamente, com destino a Porto Alegre, a partir desta terça-feira no horário de pico nos turnos da manhã e tarde (ver tabela abaixo). A autorização partiu do secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato.

O objetivo da medida é apoiar a operação da Vicasa, que continua atendendo. No sentido Interior-Porto Alegre, o embarque e desembarque foram autorizados na avenida Guilherme Schell. No sentido Porto Alegre – Interior, o embarque ocorre no centro da Capital e o desembarque pode ser ser feito na BR-116.

Na manhã desta segunda-feira, Busato já havia notificado a Vicasa para que estabeleça, no prazo máximo de 15 dias, um planejamento que vise melhorar a qualidade dos ônibus e oferecer horários no serviço de interligação dos bairros ao Trensurb e nas ligações de Canoas a Porto Alegre. “Se a empresa não tiver condições de oferecer um serviço de qualidade e não atender à notificação dentro do prazo, seremos obrigados a extinguir a concessão e contratar uma nova empresa”, esclarece o secretário.

Na sexta-feira, às 14h, uma reunião entre o órgão estadual e a empresa ocorre no Ministério Público a fim de tratar das falhas na prestação do serviço.

Conforme Busato, apenas nesta segunda-feira, a Metroplan, responsável por fiscalizar o sistema de transporte metropolitano, gerou 111 infrações e notificações por falhas nos serviços prestados pela Vicasa.

Entenda a tabela horária da empresa Central que os usuários de Canoas poderão acessar

Sentido Interior – Porto Alegre

Os ônibus da Central ingressarão na av. Guilherme Schell, em Canoas, com destino a Porto Alegre nos seguintes horários: 6h20, 6h40, 7h43, 8h10, 12h40, 17h30, 17h50

Sentido Porto Alegre – Interior

Os ônibus da Central sairão de Centro de Porto Alegre, com destino a Canoas, nos seguintes horários: 5h30, 5h55, 6h20, 12h10, 14h, 15h, 16h, 17h10, 17h35, 18h, 18h20