Herrmann nega rescisão e diz que Inter conta com Guerrero em campo em 2021

Vice de futebol do clube afirmou que "todo mundo tem o direito de estar insatisfeito com alguma coisa"

Vice do clube afirmou que "todo mundo tem o direito de estar insatisfeito com alguma coisa" - Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O vice-presidente de futebol do Internacional, João Patrício Herrmann, reforçou que o clube segue apostando na recuperação do atleta Paolo Guerrero e que “ainda vai contar muito com o jogador” para integrar o elenco em 2021. O vice afastou qualquer possibilidade de que Guerrero seja dispensado.

“O Inter fez um investimento alto nesse atleta (Guerrero), esperou esse atleta em vários momentos, continua esperando e nós vamos contar muito com o Guerrero ainda nesse ano. Essa é a nossa ideia, nossa intenção”, disse o vice de futebol do clube em entrevista à Rádio Guaíba, neste domingo.

Sobre a informação de que Guerrero estaria descontente com a possibilidade de não renovar o contrato, Hermann disse que “prefere deixar esse tipo de manifestação para ser tratada de forma interna”, mas opinou que “todo mundo tem direito de estar insatisfeito com alguma coisa”. Contudo, o vice afirmou que a declaração levantada pelo empresário do jogador, Vinicius Prattes, sobre a rescisão do contrato, não chegou ao clube de forma oficial.

“Esse tipo de declaração do empresário (Vinícius Prattes, representante de Guerrero), a nós não chegou nada de forma oficial, mas vamos continuar trabalhando na recuperação do atleta. É muito importante, mundialmente conhecido”, disse.

Paolo Guerrero passou parte da temporada 2020 lesionado e desfalcou o Inter nas fases eliminatórias da Libertadores e durante o segundo turno do Brasileirão. O jogador voltou a jogar no começo deste ano e atuou poucos minutos sob o comando de Miguel Ángel Ramírez. Na última semana, ele foi afastado dos trabalhos com bola após novamente sentir um desconforto no joelho operado.