Morre vítima de maus tratos que era atendida em hospital de Canoas

Desnutrida e ferida, a paciente havia sido resgatada pelo Serviço Social do HNSG, que registrou um boletim de ocorrência

Foto: Derli Colombo Jr./PMC

Faleceu, no fim da noite dessa sexta-feira, por parada cardíaca, uma mulher de 33 anos vítima de maus-tratos internada desde a última segunda-feira no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).

Desnutrida e ferida, a paciente havia sido resgatada pelo Serviço Social do HNSG, que registrou um boletim de ocorrência relatando o estado de saúde dela ao chegar ao hospital. O corpo tinha sinais de negligência, que foram registrados em vídeo pela Polícia Civil para servir de subsídio para a investigação policial.

A equipe médica diagnosticou quadro clínico de lúpus sem tratamento, infecção bacteriana e septicemia. “Estamos acostumados a receber pacientes em situações críticas, mas nenhum em situação tão grave quanto essa jovem”, afirmou o assistente social Júlio Cezar Picolotto.

Ao chegar ao hospital, ela sofreu duas paradas cardíacas e precisou ser intubada, permanecendo em estado grave até o momento em que morreu, por parada cardíaca, às 23h dessa sexta-feira.

O Secretário de Segurança Pública de Canoas, delegado Emerson Wendt, qualificou a situação como desumana e estarrecedora. “Trabalhamos muito para enfrentar todos os tipos de violências no município, sobretudo, a doméstica e familiar através de programas de prevenção. Então, deparar com um caso assim é sempre desafiador profissional e pessoalmente, visto a gravidade da situação e a forma desumana pela qual essa jovem era tratada pela própria família”, destacou.

A Secretaria Municipal da Cidadania também atuou no caso. Foram acionados os assistentes sociais da Prefeitura também para proceder o acolhimento de um filho da vítima.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile