Festa clandestina que reunia cerca de 400 pessoas em boate de Porto Alegre é encerrada

Fiscalização também flagrou aglomerações nas ruas do Centro Histórico e Moinhos de Vento

Operação contou com a presença de agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar e EPTC. Foto: Cesar Lopes/PMPA

As equipes de fiscalização que percorreram as ruas de Porto Alegre, na madrugada deste sábado (1), flagraram uma festa clandestina com cerca de 400 pessoas. O evento, que descumpria todas as normas sanitárias impostas em razão da Covid-19, foi acontecia em uma casa noturna localizada na rua Castro Alves, no bairro Independência.

Os frequentadores, aglomerados, consumiam bebidas alcoólicas e não utilizavam máscaras de proteção. Todos foram orientados a voltar para casa após a chegada dos agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) ao local. A boate – que havia sido alvo de denúncias – foi interditada, e o dono autuado.

Também foram registrados problemas nas ruas da Capital. No bairro Moinhos de Vento, a fiscalização precisou intervir em aglomerações na rua Padre Chagas. Já no Centro Histórico, as cenas se repetiram, por duas vezes, na rua Fernando Machado. Em todas as oportunidades, a ação se limitou a orientar as pessoas a voltar para casa.

“O esforço conjunto de todos os órgãos que estão combatendo a propagação do vírus é ininterrupto, e vai seguir até o fim da pandemia. As festas clandestinas e aglomerações serão fortemente combatidas. Vamos agir em prol da coletividade”, garante o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Denúncias

Segundo a Guarda Municipal, boa parte dos flagrantes são feitos com a ajuda da população. Por isso, a orientação é de que os moradores de Porto Alegre denuncie eventuais descumprimentos aos protocolos sanitários por meio dos telefones 153 e 156. A ligação é anônima.