Ação especial em Santa Maria busca vacinar pessoas que perderam o prazo da 2ª dose da vacina

Grupo será imunizado na próxima segunda e terça-feira, de tarde, na Policlínica José Erasmo Crossetti

Foto: Roque de Sá / Agência Senado / R7

Idosos e profissionais da saúde que estavam com datas agendadas no município de Santa Maria para receberem a segunda dose contra a Covid-19 e não compareceram nas ações dos últimos dias devem ficar atentos. A Policlínica José Erasmo Crossetti receberá os faltosos nesta segunda e na terça-feira, das 13h30min às 16h. As pessoas devem portar a carteirinha de vacinação, documento com foto e CPF.

Na manhã do último sábado, a Prefeitura realizou vacinação contra a Covid-19 da segunda dose para profissionais da saúde em dois locais de Santa Maria. Das 1.082 previstas para retornarem, 1.058 compareceram.

De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que a imunização completa após a segunda dose ocorra cerca de 15 dias da vacinação. Além disso, mesmo após o esquema vacinal completo com as duas doses, é necessária a continuidade do uso da máscara de proteção, de álcool em gel ou higienização das mãos com água e sabão e evitar aglomerações.

Na próxima terça-feira a campanha de vacinação em Santa Maria terá sequência com a aplicação do imunizante em pessoas com 61 anos ou mais.