Polícia Civil prende sete traficantes nas imediações de escolas em Canoas

Investigação ocorreu no âmbito da operação Anjos da Lei

Cocaína, maconha e crack foram apreendidas nos bairros Rio Branco e Guajuviras | Foto: PC / Divulgação / CP

Sete traficantes foram presos de uma só vez em uma vez pela Polícia Civil durante uma ação na Região Metropolitana de Porto Alegre. O balanço da 3ª DP de Canoas, coordenada pelo delegado Rodrigo Caldas, foi divulgado na manhã deste sábado. A ação ocorreu na sexta-feira no âmbito da operação Anjos da Lei, que coíbe o narcotráfico no entorno dos estabelecimentos de ensino.

Com a detenção do grupo, os agentes acreditam que desarticularam um movimentado esquema de tráfico de drogas que ocorria há poucos metros de escolas nos bairros Rio Branco e Guajuviras.

Na investigação, os policiais civis da 3ª DP de Canoas mapearam os locais que funcionavam como pontos de venda de drogas. Após vigilância e monitoramento, a equipe entrou em ação e flagrou os traficantes. Houve a apreensão de cocaína, maconha e crack, além de dinheiro ilícito e telefone celular.

O delegado Rodrigo Caldas avaliou que o trabalho policial “teve especial relevância, pois a repressão ao tráfico de drogas nas proximidades de instituições que por lei devem ser coibidas com mais rigor, possui importante fundamento na maior vulnerabilidade de determinados indivíduos”.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, destacou que “foi uma atuação cirúrgica no combate à criminalidade”. Segundo ele, a atuação policial “foi fundamental a atuação investigativa na repressão ao tráfico de drogas nas proximidades da área escolar onde crianças em breve devem voltar as aulas”.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile