Miguel Ángel Ramírez está pressionado e precisa reverter a má impressão deixada na derrota para o Always Ready, na última terça-feira. Para isso, precisa liderar o Inter em uma vitória neste sábado, contra o Esportivo pelo Gauchão, e na próxima terça-feira, quando o time colorado joga contra o Deportivo Táchira a sua segunda partida pela Libertadores.
Apesar dos discursos em contrário, Ramírez tem sido alvo de contestações, inclusive internas. Durante a semana, o vice de futebol, João Patrício Herrmann, deixou clara a insatisfação dos dirigentes com a derrota na Bolívia, considerada incompatível com as pretensões do clube na temporada. Em entrevista à Rádio Guaíba, ele cobrou a recuperação imediata.
“A gente sabe que o Inter tem um elenco bastante qualificado e, por mais que nosso adversário seja campeão boliviano e tenha feito contra nós uma Copa do Mundo, não é aceitável essa derrota”, disse, deixando claro a posição da direção. Ele ressaltou, porém, que o espanhol está no início de um trabalho e que terá tempo para impor os seus métodos. Ou seja, não corre qualquer risco de perder o cargo.
Mas é nesse ambiente que o time busca a primeira posição na fase classificatória do Gauchão, o que lhe renderia benefícios nas etapas seguintes. Para isso, é preciso vencer o Esportivo no Beira-Rio, além de torcer por um tropeço do Grêmio na rodada. É provável que todos os titulares em condições sejam utilizados, mas não está descartado preservar um ou outro jogador para terça-feira.
Adversário luta contra o rebaixamento
O Esportivo vive situação preocupante no Campeonato Gaúcho, pois é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento com a mesma pontuação, nove, do primeiro da zona do descenso, o Novo Hamburgo. Por isso, vai ao Beira-Rio com apenas um objetivo, sair com a vitória.
Para tentar se recuperar da campanha ruim, o técnico Gustavo Papa irá repetir a escalação do empate com o Juventude, no estádio Montanha dos Vinhedos, na última rodada. Vini Martins é dúvida por questões físicas e se não tiver condição de atuar, Daniel Cruz deve ser o substituto.
Campeonato Gaúcho – 11ª rodada
Inter: Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Pedro Henrique e Leo Borges; Lindoso, Praxedes, Nonato, Patrick e Jão Peglow; Yuri Alberto. Técnico: Miguel Angel Ramírez
Esportivo: Anderson, Itaqui, Júnior Alves, Juan Sosa e Michael; Lucas Hulk, Mateus Santana e Juninho Tardelli; William, Warlei e Vini Martins (Daniel Cruz). Técnico: Gustavo Papa
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Auxiliares: Artur Preissler e Fabulo Diniz
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 24/04/2021
Horário: 21h