Inter deve ter time misto contra o Esportivo no sábado

Colorado tem preocupação com jogo da próxima terça, contra o Deportivo Táchira

Inter deve ter time misto contra o Esportivo no sábado. Foto: Ricardo Duarte/Inter

Após a derrota por 2 a 0 na estreia na Libertadores para o Always Ready, o Inter retoma os trabalhos nesta quinta-feira. Por conta da proximidade entre os jogos contra o Esportivo e diante do Deportivo Táchira, a tendência é de que o Colorado utilize uma formação mista. A partida pelo Gauchão está agendada para este sábado, às 21h, no Beira-Rio.

A escalação mista se justifica porque o segundo jogo do Inter na Libertadores já adquiriu contornos decisivos. A ideia é contar com Guerrero nos próximos compromissos, além de Taison, que ainda não se apresentou no CT Parque Gigante. “Temos que somar seis pontos nos jogos em casa para nos equilibrar e poder competir nos jogos que restam na parte alta da tabela”, finalizou.

Dívida

Além do resultado ruim diante do Always Ready, a atuação do Inter deixou a desejar, principalmente no aspecto ofensivo, preocupando o técnico Miguel Ángel Ramírez. Agora, para construir uma campanha sem mais sustos na competição, a equipe precisa vencer os dois próximos jogos, ambos em casa, contra o Deportivo Táchira e o Olimpia.

Na entrevista após a partida, Ramírez disse que a altitude de 3,6 mil metros atrapalhou o Inter, mas assumiu a sua parcela de responsabilidade. Confirmou que preparou a equipe esperando outra postura do adversário e que, por isso, foi obrigado a fazer adaptações na formação. Ou seja, houve um erro estratégico, principalmente pela falta de informações que a comissão técnica tinha do time que Omar Asad estava montando, já que a partida marcou a reestreia do técnico no Always Ready.