Grêmio anuncia contratação do técnico Tiago Nunes; profissional assina até o fim de 2022

Treinador conquistou títulos em passagem pelo Athletico-PR

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Menos de uma semana após a oficialização da saída de Renato Portaluppi, o Grêmio tem um novo treinador: Tiago Nunes. As informações, antecipadas repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, foram confirmadas pelo clube no início da tarde desta quarta-feira (21). Ele vai assinar contrato até o final de 2022.

O treinador traz consigo uma equipe de dois auxiliares técnicos: Evandro Fornari e Kelly, ex-jogador que chegou a atuar pelo Grêmio. Também desembarca em Porto Alegre para reforçar a equipe do clube o analista de desempenho Petro Sotero. Os profissionais devem se apresentar na quinta-feira (22).


Tiago Nunes é gaúcho e teve passagem nas categorias de base do próprio Grêmio, entre os anos de 2013 e 2014. Entretanto, ganhou projeção nacional no período em que esteve à frente do Athletico-PR – clube pelo qual conquistou os títulos da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019. O tricolor disputa ambas competições neste ano.

Recentemente, foi treinador do Corinthians, onde não conseguiu implantar o mesmo padrão de jogo adotado no time paranaense. Ele assumiu o clube paulista no início de 2020, e acabou sendo demitido em 11 de setembro do mesmo ano após uma série de maus resultados.