Menos de uma semana após a oficialização da saída de Renato Portaluppi, o Grêmio tem um novo treinador: Tiago Nunes. As informações, antecipadas repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, foram confirmadas pelo clube no início da tarde desta quarta-feira (21). Ele vai assinar contrato até o final de 2022.
Tiago Nunes é o novo técnico do Grêmio! 🇪🇪🔙 #TiagoNunesÉGrêmio
Com contrato a ser assinado até dezembro de 2022, o treinador deve chegar nesta quinta-feira a Porto Alegre para acompanhar a nossa estreia na Copa Sul-Americana.
Acesse e leia mais em: https://t.co/NpDTvYN37a pic.twitter.com/Wn5YrIAwuA
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 21, 2021
O treinador traz consigo uma equipe de dois auxiliares técnicos: Evandro Fornari e Kelly, ex-jogador que chegou a atuar pelo Grêmio. Também desembarca em Porto Alegre para reforçar a equipe do clube o analista de desempenho Petro Sotero. Os profissionais devem se apresentar na quinta-feira (22).
Chegam com Tiago Nunes os auxiliares técnicos Evandro Fornari e Kelly (aquele, que jogou no Grêmio) e o analista de desempenho Petro Sotero. Eles chegam amanhã a Porto Alegre.@FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) April 21, 2021
Tiago Nunes é gaúcho e teve passagem nas categorias de base do próprio Grêmio, entre os anos de 2013 e 2014. Entretanto, ganhou projeção nacional no período em que esteve à frente do Athletico-PR – clube pelo qual conquistou os títulos da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019. O tricolor disputa ambas competições neste ano.
Recentemente, foi treinador do Corinthians, onde não conseguiu implantar o mesmo padrão de jogo adotado no time paranaense. Ele assumiu o clube paulista no início de 2020, e acabou sendo demitido em 11 de setembro do mesmo ano após uma série de maus resultados.