Cármen Lúcia é sexta integrante do Supremo vacinada contra Covid

No ano passado, ministra contraiu a doença durante a cerimônia de posse do ministro Fux

Foto: Nelson Jr./ SCO / STF

Aos 67 anos, a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e se tornou a sexta integrante da Corte a ser imunizada. No ano passado, a ministra e outras autoridades contraíram a doença durante a cerimônia de posse do ministro Luiz Fux na presidência do tribunal.

Além de Cármen, também foram vacinados os ministros Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux e Gilmar Mendes. Os primeiros a se imunizarem foram Marco Aurélio Mello, de 74 anos, e Rosa Weber, de 72. Decano da Corte, Mello se aposenta em julho deste ano, quando completa 75 anos, abrindo uma nova vaga para indicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, membros do alto escalão do governo Bolsonaro também já garantiram a primeira dose, entre eles o vice-presidente Hamilton Mourão e os ministros Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Tereza Cristina (Agricultura), além de Marcelo Queiroga (Saúde), vacinado antes de assumir o cargo.