Primeira reunião da CPI da Covid fica para o dia 27

Trabalhos da comissão serão semipresenciais, de acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

Foto: Agência Senado / CP

A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado vai acontecer em 27 de abril, e não mais nesta quinta-feira, 22, como chegou a ser divulgado. Membro mais velho da CPI, o senador Otto Alencar (PSD-BA) já procedeu a convocação oficial dos demais integrantes. No primeiro encontro, a comissão deve eleger o presidente e o vice-presidente do colegiado.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), informou, nesta segunda-feira, que a CPI vai ter procedimentos semipresenciais em razão dos riscos sanitários de contágio. Na reunião inaugural, serão instaladas urnas externas ao plenário da comissão – inclusive uma na garagem do Senado, destinada preferencialmente aos senadores do grupo de risco.

Além disso, o distanciamento social vai ser garantido por meio da limitação de cadeiras em cada espaço. A transmissão de imagens e a captura de fotos serão realizadas exclusivamente pela Agência Senado e TV Senado.

A CPI da Covid, que deve durar 90 dias, vai investigar a conduta do presidente Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia, em especial as ações relacionadas ao colapso do sistema de saúde de Amazonas, em janeiro deste ano, e os repasses de verbas federais a estados e municípios para conter a Covid-19.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile