Hospital Vila Nova inaugura 60 leitos clínicos para tratamento exclusivo da Covid

Hospital já recebe 44% dos pacientes do SUS, infectados com o coronavírus e com indicação para enfermaria

Foto: Alina Souza / CP

A Associação Hospitalar Vila Nova (AHVN), na zona Sul de Porto Alegre, passa a contar, na tarde desta terça-feira, com mais 60 leitos clínicos destinados exclusivamente para o tratamento da Covid-19. Em maio, serão abertos mais 20 leitos de terapia intensiva para pacientes graves com o diagnóstico da doença.

Hoje, a casa de saúde conta com 492 leitos de enfermaria e 56 de UTI. Até as 15h30min de hoje, o hospital atendia com 75% de ocupação na UTI Covid. Eram 35 leitos ocupados, 34 com pacientes confirmados para a doença e um com suspeita. A instituição recebe, atualmente, 44% dos pacientes de Covid do Sistema Único de Saúde (SUS), com indicação para enfermaria, em Porto Alegre.

Amanhã, o Vila Nova inaugura novos apartamentos nas alas 15 e 17 do complexo. Em maio, expande a UTI Covid. Em três anos, foram criadas mais de 340 vagas na casa de saúde. O Vila Nova também é o único na capital que transporta pacientes de pronto atendimentos com veículos próprios, realizando, assim, cerca de 200 mil atendimentos ambulatoriais por ano e mais de 15 mil internações no mesmo período.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile