Exército sustenta Brasil na defesa à Constituição, declara Bolsonaro

Presidente participou de cerimônia de comemoração dos 377 anos da corporação ao lado de ministros e do general Edson Pujol

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender, nesta segunda-feira, o papel do Exército na garantia da democracia e da Constituição Brasileira. “Hoje é uma data que orgulha a todos nós, porque aniversaria aquele que nos dará realmente a sustentação, para que ninguém ouse ir além da Constituição”, disse, durante cerimônia de comemoração dos 373 anos da corporação.

Ele também afirmou que, no governo, sempre vai jogar “dentro das quatro linhas da nossa Constituição”. Em pronunciamento curto, o presidente ainda relembrou a operação do Exército na cidade natal dele, Eldorado, no interior de São Paulo, em 1970, que o influenciou a seguir a carreira militar.

Além de Bolsonaro, participaram da cerimônia o vice-presidente, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Braga Netto, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, entre outros ministros como Tarcísio Freitas, da Infraestrutura, Rogério Marinho, do Desenvolvimento e Milton Ribeiro, da Educação.

Antes dele, falou o general Edson Pujol, que teve na cerimônia o marco da despedida como comandante do Exército. O militar saiu junto com os comandantes da Marinha e da Aeronáutica no final de março, depois de mudança repentina causada por atritos entre Bolsonaro e ex-ministro da Defesa, Fernando Azevedo.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile