Cão que aspirou fumaça de maconha é resgatado pela Polícia Civil em Esteio

Vídeos nas redes sociais mostram o dono forçando o contato com a droga

Pirata, de oito anos de idade, foi retirado da casa do acusado no bairro Tamandaré | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil resgatou um cãozinho cujo dono forçou-o a aspirar a fumaça proveniente da queima provável de maconha. A ação foi deflagrada na manhã desta segunda-feira pela DP de Esteio e 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no âmbito da operação Arca.

Após investigação iniciada a partir de dois vídeos de telefone celular que circulam nas redes sociais, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Tamandaré, em Esteio. Houve o resgate do Pirata, um pequeno cão de oito anos de idade, que aparece nas imagens. O dono será agora indiciado por crimes de maus tratos contra animais. Ele já possui antecedentes criminais por lesão corporal e perturbação da tranquilidade.

Conforme a Polícia Civil, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente havia realizado o registro de ocorrência, policial após receber denúncia anônima de maus tratos acompanhada de dois vídeos, onde o suspeito força o referido animal a aspirar fumaça proveniente da queima de material semelhante a maconha. A situação foi caracterizada como ato de abuso contra animais domésticos.

De acordo com o diretor da 2ª DPRM, a operação Arca serve para “impossibilitar os maus-tratos aos animais e responsabilizar quem os comete”. O delegado Mario Souza destacou que os “policiais civis da região estão sempre com a determinação de verificar quando possível o mais breve possível tais casos”.

Para o delegado Mario Souza, quem possui um bichinho de estimação “não está autorizado para agredir, ser cruel ou causar dano a esse animal”. A operação Arca já conta com mais de 21 edições e ao menos 195 animais resgatados.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile