Inscrições para comer por R$ 1 no Restaurante Popular de Canoas iniciam nesta segunda-feira

Para ter acesso às refeições é necessário ter renda entre meio salário mínimo e três salários mínimos

Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP memória

O Restaurante Popular de Canoas, desativado há pelo menos dois anos, deve voltar a funcionar ainda neste mês de abril, garantindo 200 almoços por dia ao valor de R$ 1,00, cada. Para que isso ocorra de forma organizada, a Secretaria Municipal da Cidadania abre nesta segunda-feira as inscrições para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e que estejam inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (Cadúnico). Além disso, para acesso às refeições é necessário ter renda entre meio salário mínimo e três salários mínimos.

Os cadastros recebidos serão avaliados por uma Comissão formada por profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), exceto para a população em situação de rua, que poderá acessar o restaurante mais do que uma vez por semana. De acordo com a Administração municipal, as pessoas inscritas e selecionadas poderão acessar o restaurante popular nos dias e horários pré-fixados e informados no momento da seleção. A prioridade de atendimento será para a população de rua da cidade.

As inscrições ocorrem nesta segunda-feira (19), terça (20) e quinta-feira (22) no Albergue Municipal (Rua Rio Grande do Sul, 1770), no CRAS Mathias Velho (Rua São Gabriel, 441), CRAS Rio Branco (Rua Montenegro, 1057), CRAS Guajuviras (Rua 17 de Abril, 28), CRAS Niterói (Rua Alegrete, 1295) e também no CREAS Centro (Rua Major Ernesto Wittrock, 74).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile