Covid-19: Porto Alegre começa a vacinar idosos de 62 anos na tarde desta sexta-feira

Ampliação da campanha acontece horas após a chegada de novas doses à Capital

Foto: Cristine Rochol/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre anunciou, na manhã desta sexta-feira (16), a ampliação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para os idosos com 62 anos ou mais. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as doses já estarão disponíveis para os moradores desta faixa etária na tarde de hoje, após a distribuição do novo lote disponibilizado pelo Governo do Estado.

Das 441.550 ampolas que chegaram nas primeiras horas da manhã ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, 72.090 vacinas foram destinadas à Capital. Destas, 29.590 serão utilizadas na aplicação da primeira dose para os moradores com 62 anos de idade. As demais servirão para que profissionais da saúde e idosos de outras faixas etárias recebam a segunda dose.

As imunização das pessoas com 61 anos deve começar no início da próxima semana, entre a segunda e a terça-feira, utilizando a mesma remessa enviada pelo Governo Federal. A Vigilância em Saúde condiciona a ampliação para este grupo à organização da carga, e evita confirmar a data de início das aplicações para o grupo. A tendência é de que as informações sejam consolidadas nos próximos dias.

Onde se vacinar

Porto Alegre conta com 33 pontos de vacinação contra a Covid-19. São três drive-thrus, que atendem a população das 9h às 17h, e 30 unidades de saúde, abertas das 8h às 17h. Para aplicação da primeira dose, é necessário levar documento com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. No caso da segunda dose, é preciso levar documento com CPF e a carteira de vacinação com registro da primeira aplicação.

Os drive-thrus estão instalados no campus da PUCRS, com acesso pela av. Ipiranga, número 6681; no Big da Sertório, com acesso pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam’s Club; e no Big BarraShoppingSul, que pode ser acessado por meio da av. Diário de Notícias, número 300. A lista de endereços das unidades de saúde que oferecem doses contra a Covid-19 pode ser conferida em documento divulgado pela prefeitura.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile