Prefeitura de Novo Hamburgo envia ao MP denúncia de fura-filas na vacinação contra Covid-19

Sindicância interna também apura vacinação em farmácia do município

Foto: Lu Freitas / Prefeitura de NH / Divulgação

A Procuradoria Geral do Município de Novo Hamburgo está informando ao Ministério Público denúncia recebida de “fura fila” na vacinação contra a Covid-19 por parte de uma farmácia do município. O executivo municipal também está abrindo sindicância interna para apurar os fatos.

A declaração apresentada pela farmácia, que segundo a denúncia, inclui pessoas não contempladas no público-alvo, também está sendo encaminhado ao Ministério Público. A Vigilância em Saúde do município informa que, entre os documentos exigidos para vacinação de determinados públicos contemplados, está a declaração de vínculo emitida pelo empregador, registrada em cartório, contendo razão social e nome fantasia do serviço de saúde, número do CNES, endereço do serviço de saúde, nome completo, CPF ou RG do funcionário e data atual.

A Prefeitura reforça que deixa o mais claro possível o grupo de pessoas contempladas em cada etapa da vacinação e a documentação exigida e que este público é definido pelo Ministério da Saúde. Enfatiza ainda que todo o processo de vacinação no município é realizado de forma transparente e amplamente divulgado.