MPF-RS abre investigação sobre gestão de hospital de Campo Bom

Em março, seis pacientes morreram após um incidente com o sistema de distribuição de oxigênio na instituição

Foto: Daniela Moraes/Prefeitura de Campo Bom

O Ministério Público Federal (MPF) do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quinta-feira, que está investigando a gestão do Hospital Lauro Reus, em Campo Bom, no Vale do Sinos. Segundo o órgão, a investigação é referente à gestão do hospital como um todo e não somente ao episódio do dia 19 de março, onde uma pane no sistema de distribuição de oxigênio ocasionou a morte de seis pacientes.

Em nota, a casa de saúde informou que vem respondendo a todas as solicitações levantadas pelo Ministério Público, Polícia Civil e Câmara de Vereadores, e que vai seguir colaborando com as autoridades para que os fatos investigados se esclareçam o mais rápido possível. A instituição reforça que segue atendendo com o empenho e a dedicação de sempre às necessidades da população, “tanto nos casos da Covid-19 quanto às demais patologias prestando total assistência e salvando vidas”.

A direção do Lauro Reus enfatiza também o respeito e a admiração pelos profissionais, fornecedores, colaboradores e gestores públicos e da instituição.

Já a prefeitura de Campo Bom afirmou que acompanha e auxilia todas as frentes de investigação: CPI da Câmara de Vereadores, Ministério Público Federal (MPF), Polícia Civil e a Sindicância interna do hospital, na qual um dos membros é servidor da prefeitura. A administração municipal também destacou que vai tomar as devidas providências assim que finalizadas as investigações.