Vandalizados quatro relógios de rua recém instalados em Porto Alegre

Imagens de câmeras acopladas aos dispositivos podem auxiliar investigadores

Foto: Fiscalização/SMOI

Chega a quatro o número de relógios digitais de rua danificados em meio a 36 ocorrências de vandalismo registradas, na madrugada passada, em Porto Alegre e região Metropolitana.

Os equipamentos, acionados recentemente, terão de ser removidos para o conserto. Tiveram as telas quebradas dispositivos implantados entre a Salvador França e a Antônio Tibiriça, Plinio Brasil Milano e Cristóvão Colombo, avenida da Serraria e avenida principal da Ponta Grossa, e Estrada João Antonio da Silveira.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Smoi), responsável pelo contrato de concessão acompanhou a verificação dos aparelhos junto à Clear Channel, empresa responsável pela instalação.

Câmeras podem ajudar

O secretário Pablo Mendes Ribeiro explicou, ainda, que as imagens de câmeras de segurança acopladas aos relógios, enviadas diretamente ao Centro Integrado de Comando (CEIC), serão encaminhadas à Polícia Civil a fim de colaborar com a investigação.

Ao todo, Porto Alegre já conta com 122 novos relógios de rua. Além da marcação de hora e temperatura, os equipamentos oferecem wi-fi, medidores de radiação e painel de mensagens, além de câmeras de alta definição que podem colaborar com a resolução de casos como esse.