Vacinação contra a Covid-19 segue hoje para segunda dose e 63 anos na Capital

Ampliação da faixa etária depende da chegada de nova remessa de vacinas

A vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para pessoas com 63 anos ou mais continua nesta quarta-feira (14) em Porto Alegre. A Secretaria Municipal de Saúde também orienta que pessoas imunizadas há mais de 21 dias com a primeira dose da Coronavac/Butantan fiquem atentas à data para aplicação da segunda dose, completando o esquema vacinal. São 30 unidades de saúde, abertas das 8h às 17h, e três drive-thrus localizados nos estacionamentos do Big Sertório, Big Barra Shopping Sul e PUCRS, com atendimento das 9h às 17h.

A partir desta quarta-feira, o Centro de Saúde Modelo passa a realizar a vacinação contra Covid-19 no salão da igreja Nossa Senhora do Líbano, localizada em frente ao serviço (rua Jerônimo de Ornelas, 60).  A alteração é para acomodar melhor as pessoas em função da campanha de vacinação contra a gripe, que começou nesta semana.

A ampliação da faixa etária depende da chegada de nova remessa de vacinas. Para aplicação da primeira dose, é necessário levar documento com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. No caso  da segunda dose, é preciso levar documento com CPF e a carteira de vacinação com registro da primeira aplicação. Isso agiliza o atendimento e garante o registro e a comprovação de que a imunização está completa.

Quem perdeu o cartão de vacinação deve procurar uma unidade de saúde e solicitar outro. As unidades podem acessar o sistema e resgatar o registro da aplicação da primeira dose. Sem o cartão, não é possível receber a segunda dose.

Segunda dose – Levantamento feito segunda-feira pela Diretoria de Vigilância em Saúde junto ao E-SUS Notifica, sistema do Ministério da Saúde, mostrou que 19.334 pessoas que receberam a primeira dose de vacina Coronavac contra Covid-19 há mais de 28 dias estão sem registro de segunda dose administrada. O mesmo sistema mostra que outras 19.934 estão dentro do intervalo desejado para aplicação da segunda dose – entre 21 e 28 dias a contar da dose um.
Locais de vacinação nesta quarta-feira: 
Estarão abertas para vacinação 30 unidades de saúde, das 8h às 17h.
Drive-thrus das 9h às 17h:
Big Sertório – Acesso pela rua Dona Alzira, no estacionamento coberto do Sam’s Club
Big Barra Shopping Sul – Av. Diário de Notícias, 300
PUCRS – Acesso pela av. Ipiranga, 6681 – atrás do Centro de Eventos, com entrada ao lado do Museu da PUCRS