Ministério da Educação abrirá inscrições para bolsas remanescentes do ProUni

Todo processo serão realizado exclusivamente pela página do programa, nos dias 3 e 4 de maio

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Ministério da Educação (MEC) vai abrir, no dia 3 de maio, as inscrições para as bolsas remanescentes do processo seletivo do primeiro semestre de 2021 do Programa Universidade para Todos (ProUni). A inscrição será feita exclusivamente pela internet, até às 23h59 do próximo dia 4.

As bolsas remanescentes ofertadas serão aquelas não preenchidas no processo seletivo regular para o primeiro semestre de 2021. O ProUni seleciona bolsistas duas vezes por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestres. Neste primeiro semestre, o programa oferece bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal. São mais de 162 mil bolsas ofertadas, sendo 52.839 para cursos na modalidade de educação a distância.

O ProUni é um programa de acesso ao ensino superior destinado a quem não tem diploma de graduação, que oferece bolsas de estudo integrais que cobrem a totalidade da mensalidade do curso, e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, em instituições privadas de ensino superior.