A Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil indiciou mais uma pessoa por crime praticado contra o ex-prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior. Trata-se de mulher de 26 anos, residente em Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo. Ela vai responder por injúria.
“O fato praticado contra o ex-Prefeito de Porto Alegre foi praticado em função de discordância envolvendo questão das casas de cachorro nas ruas, o que já acarretou indiciamento de um homem por crimes semelhantes”, explicou na manhã desta terça-feira o diretor do Grupamento de Operações Especiais da CORE, delegado Marco Antonio Duarte de Souza. O episódio polêmico dos cães ocorreu em maio de 2019 na frente de um condomínio residencial no bairro Jardim do Salso. Em setembro de 2019, a Justiça proibiu a retirada de casinhas.
Segundo o delegado Marco Antonio Duarte de Souza, a indiciada postou nas redes sociais ofensas contra a vítima em julho de 2019. “A mulher foi investigada também em razão de ameaça e incitação ao crime, mas tais condutas foram afastadas por não terem ficado caracterizadas”, ressalvou. “Foram xingamentos que extrapolaram as críticas políticas. Estava descontente com a retirada das casinhas”, observou.