BR-386: liberação total do tráfego na ponte da pista sul acontece nesta terça-feira em Estrela

A partir da noite desta terça, todos os veículos poderão passar pelo local, inclusive caminhões e ônibus

A CCR ViaSul informou que, a partir da noite desta terça-feira, estará totalmente liberado o tráfego de veículos, inclusive para caminhões e ônibus, nos dois sentidos da ponte na pista Sul, na altura do km 350, em Estrela. Dessa forma, o desvio que antes era feito pela ERS-287 não se faz mais necessário, uma vez que os motoristas já podem trafegar pela ponte.

A liberação acontece após a conclusão das obras de recuperação da estrutura, que envolveram o reforço do pilar, da travessa e do tabuleiro e duraram 30 dias. No dia 13 de março, um acidente seguido da explosão de um caminhão de combustível danificou a estrutura da ponte. O condutor do caminhão morreu no momento do acidente.

A concessionária lembra que o tráfego continua fluindo em sistema de pista simples, com velocidade máxima de 40 km/h, sendo proibido parar sobre a ponte. O local permanece com a sinalização reforçada como forma de melhor orientar e garantir a segurança dos motoristas que trafegam pelo local.

Obras na ponte pista Norte

Após o resultado das análises obtidas por meio dos testes realizados pelas equipes técnicas, as obras de recuperação da estrutura da pista Norte tiveram início na última semana. Até o momento estão sendo feitos os serviços de reforço na laje na ponte, que devem continuar até o início do mês que vem. Posteriormente será feito uma nova prova de carga, teste de carregamento que verifica o comportamento e desempenho da estrutura. Ao todo, três equipes compostas por 40 trabalhadores estarão empenhadas nas ações para que as obras estejam concluídas até o dia 10 de maio.

A CCR ViaSul reforça que o tráfego só será liberado na ponte da pista Norte assim que todas as condições plenas de segurança e trafegabilidade sejam atendidas.