Decretada prisão preventiva de padrasto que matou enteada em Porto Alegre

Crime ocorreu no bairro Agronomia, nesta segunda-feira

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Justiça decretou, no início da noite desta segunda-feira, a prisão preventiva de um homem, de 42 anos, acusado de matar a enteada, de 18, no bairro Agronomia, em Porto Alegre. Protocolada pela manhã, a representação teve parecer favorável do Ministério Público, sendo deferida pela Vara Especializada em crimes de feminicídio.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o agressor confessou o crime na presença do advogado. Autuado em flagrante, ele vai responder por crime de feminicídio, praticado por motivo torpe, mediante recurso que impossibilita a defesa da vítima. Também é acusado do crime de falsa identidade, já que mentiu no momento da prisão.

Conforme a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, responsável pelo caso, a mãe da vítima já havia registrado ocorrência contra o agressor, em 2019. Na ocasião, ele ameaçou a família toda, incluindo os quatro filhos do casal.

O crime ocorreu na manhã desta segunda-feira. O homem estrangulou a vítima para se vingar da mãe dela, devido à separação do casal, ocorrida há dois anos. A detenção ocorreu em Eldorado do Sul.