Pelotas restringe circulação de pessoas durante o fim de semana

Mesmo com flexibilização do governo do RS, prefeitura decidiu manter medida para frear contaminações pelo coronavírus

Foto: Divulgação / Prefeitura de Pelotas

Mesmo após o governador Eduardo Leite anunciar flexibilizações para o comércio no Rio Grande do Sul durante os fins de semana, a prefeita de Pelotas Paula Mascarenhas decidiu manter a restrição de circulação de pessoas no município. A medida é válida das 20h desta sexta-feira até as 5h de segunda-feira. “O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus definiu hoje (sexta-feira) por manter neste fim de semana e discutir um decreto de flexibilização a partir de segunda-feira”, informou.

Conforme o decreto, postos de combustíveis, farmácias e drogarias (somente para a venda de medicamentos), borracharias, auto elétricas e oficinas mecânicas somente podem atender em regime de urgência. Clínicas, consultórios médicos, veterinários e odontológicos seguem a mesma regra. Transporte coletivo e individual de passageiros, como táxis e transportes por aplicativo podem funcionar.

O comércio não essencial pode funcionar por telentrega. A mesma modalidade funciona para supermercados, minimercados, peixaria, padaria, açougue e fruteira e estabelecimentos similares, que também podem funcionar no sistema pegue e leve. As distribuidoras de gás podem funcionar por telentrega e pegue e leve. Já restaurantes, bares, lanchonetes e similares, além dessas duas formas, também podem atuar no sistema drive-thru.