RS segue com 85 presos em viaturas e delegacias em meio a pandemia

Nesta quarta-feira, número chegou a 113, conforme Ugeirm

Foto: Alina Souza / Arquivo CP

Mesmo que tenha caído em relação a essa quarta-feira, o número de presos em delegacias da Polícia Civil e em viaturas da Brigada Militar segue alto no Rio Grande do Sul. Conforme a Ugeirm Sindicato, entidade de classe que representa os policiais civis, 85 permaneciam esperando vaga em presídios nesta quinta-feira. Ontem, a Ugeirm emitiu nota em que fazia um alerta em relação a condição apresentada em meio à pandemia de coronavírus, além de representar risco de violência. Eram 113 presos nessas condições.

Conforme levantamento da entidade, a 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ª DPPA), no Palácio da Polícia, abriga 14 indivíduos, nesta quinta. Há outros cinco no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), três no Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e oito no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Em Canoas, a DPPA, que chegou a ter ontem 20 presos, está com 25, hoje. Já a DPPA de Novo Hamburgo contabiliza seis e a de Gravataí, 12. Em Viamão, há oito aguardando transferência. A Ugeirm ainda relata a mesma situação em Capão da Canoa (1), Torres (1) e Butiá (2).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile