PRF resgata 153 pássaros silvestres em abordagem em Porto Alegre

Pai e filho foram presos por tráfico de animais e já possuem antecedentes por crimes ambientais

Vindas da fronteira com Uruguai, aves estavam em condições degradantes no porta-malas do veículo | Foto: PRF / Divulgação / CP

A Polícia Rodoviária Federal confirmou nesta quinta-feira o resgate de 153 pássaros silvestres em Porto Alegre. As aves da fauna nativa, identificadas como das espécies cardeal e tupy, estavam sendo transportadas em condições degradantes no porta-malas de uma Toyota Hilux que foi abordada na tarde da última quarta-feira na nova ponte do Guaíba. Os animais vinham da fronteira com o Uruguai.

Segundo a PRF, um pai, de 60 anos, e filho, de 19 anos, foram presos. O idoso reside em Cachoeirinha e possui antecedentes criminais por tráfico de animais silvestres. É a décima vez que ele é flagrado e preso por este tipo de crime. Já o jovem mora em Gravataí. Juntos, os dois somam mais de 15 ocorrências envolvendo tráfico de animais.

Os pássaros resgatados pela PRF foram imediatamente encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, onde receberão tratamento especializado devido aos maus-tratos. Os dois traficantes foram encaminhados para a Polícia Civil. O veículo, avaliado em mais de R$ 300 mil, foi apreendido e sofrerá processo de perdimento.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile