Porto Alegre fará sondagem por interessados na concessão do trecho 2 da Orla do Guaíba

Rodada de encontros virtuais quer verificar a viabilidade do projeto caso o edital seja lançado no primeiro semestre

Foto: Luis Adriano Madruga/PMPA

À procura de interessados na concessão do Trecho 2 da Orla do Guaíba, a prefeitura de Porto Alegre realizará, na próxima quarta-feira, uma rodada de encontros virtuais para verificar a viabilidade do lançamento do edital ainda no primeiro semestre. O espaço fica entre a Rótula das Cuias e o Arroio Dilúvio.

A sondagem, que será realizada de maneira individual pela Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), tem o objetivo de obter do mercado uma resposta clara sobre as possibilidades do projeto em meio ao cenário econômico atual, segundo a secretária da pasta, Ana Pellini.

O Trecho 2 da Orla do Guaíba sofreu alterações em relação ao projeto que foi apresentado em 2020. A administração municipal retirou a obrigatoriedade da instalação de uma roda gigante no local. A medida reduziu os investimentos obrigatórios de R$ 70 milhões para R$ 25 milhões. A concessionária que vencer a licitação terá a liberdade para a construção de um outro “atrativo âncora”, previamente aprovado pelo poder concedente.