Liberação total da ponte na BR-386 deve acontecer até 10 de maio

Relatório técnico apontou que a estrutura da pista precisará de menor quantidade de intervenções do que anteriormente estimado

A CCR ViaSul informou que irá antecipar a liberação total do tráfego de veículos no km 350 da BR-386, em Estrela. A ponte foi afetada por acidente com caminhão ocorrido em março, provocando danos nas estruturas das duas pontes existentes neste local. De acordo com relatório técnico, a estrutura da pista norte precisará de menor quantidade de intervenções do que anteriormente estimado. Assim sendo, o período de trabalhos deve levar cerca de 32 dias para conclusão. A nova previsão da concessionária é de liberação total da rodovia até 10 de maio.

A ponte da pista Sul segue em obras para recuperação e reforço da travessa e tabuleiro, mas já no dia 13 de abril esta estrutura completa será liberada para o tráfego – nos dois sentidos da via – para veículos leves e comerciais (caminhões e ônibus), com operação ainda no sistema de mão simples/única. Até este dia, os caminhões em deslocamento para o interior, ainda devem seguir a rota de desvio pela ERS-287. Motoristas estão sendo orientados no local e a sinalização foi novamente reforçada e ampliada para melhor informar os usuários. Todas as ações implementadas são definidas em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal.