Butantan libera mais um milhão de doses de CoronaVac ao Ministério da Saúde

Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades

Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

O Instituto Butantan libera, nesta quarta-feira (7), mais 1 milhão de doses da CoronaVac para o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. O governador João Doria (PSDB) acompanha a liberação do imunizantes contra o coronavírus para uso em todo o país.

De acordo com o governo, já foram entregues 38,2 milhões de imunizantes ao PNI, das quais 2 milhões apenas nesta semana. Para efeito de comparação, a Alemanha vacinou 10 milhões de pessoas, segundo com o último balanço do site Our World in Data. O total corresponde a 83% do total acordado até 30 de abril com o Ministério da Saúde.

Em março foram disponibilizadas pelo Butantan 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades. O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

Atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a Covid-19 são do Butantan.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile