Ex-Rei Momo de Porto Alegre, Otávio Frota Júnior morre em acidente de trânsito em São Leopoldo

Frotinha foi atropelado por um caminhão que colidiu no automóvel dele na ERS 240, no bairro Scharlau

Ele comandou a folia carnavalesca entre 2001 e 2008 na Capital | Foto: Alexandre Mendez / CP Memória

O ex-Rei Momo de Porto Alegre, Otávio Frota Júnior, 46 anos, conhecido como Frotinha, morreu atropelado na manhã desta terça-feira em São Leopoldo, na região do Vale do Rio dos Sinos. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, um caminhão Volkswagen colidiu na traseira de um Toyota Etios na alça de retorno do km 04 da ERS 240, por volta das 8h.

“Neste momento o motorista desceu do automóvel e subiu na porta do motorista do caminhão. Neste instante, o motorista do caminhão entrou na alça de acesso e fez um movimento brusco no caminhão, ocasionando a queda do motorista e consequentemente passando por cima da vítima com o caminhão”, informou o CRBM. O caminhoneiro foi conduzido para a Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Mais magro do que no passado de folia carnavalesca, Frotinha trabalhava atualmente como motorista de aplicativo. Ele havia sido Rei Momo do Carnaval de Porto Alegre no período entre 2001 a 2008. A comunidade carnavalesca manifestou luto pelo falecimento.

Interior

Em Piratini, a Polícia Rodoviária Federal registrou a colisão entre três caminhões, sendo dois Volvo e um Scania, no km 65 da BR 293, no final da noite de segunda-feira. Houve incêndio e derramamento de carga sobre a pista. Um dos motoristas teve óbito no local.

Em Canguçu, a colisão frontal entre uma carreta Scania, com placas de Ijuí, e um Chevrolet Corsa, com placas de Canguçu, vitimou o condutor e o passageiro do automóvel. O caminhoneiro e um terceiro ocupante do carro tiveram ferimentos. A ocorrência foi no km 137 da BR 392, no final da tarde de segunda-feira.