Kannemann e Maicon ficam fora da delegação do Grêmio para enfrentar o Del Valle

Zagueiro segue na transição da preparação física; volante deixou o Gre-Nal mancando

Matheus Henrique (na foto) e Darlan devem formar a dupla de volantes no estádio Casa Blanca, no jogo contra o Independiente del Valle, no Equador. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio iniciou viagem para Quito, onde enfrenta o Independiente del Valle, na quarta-feira, pela terceira fase da Libertadores, sem o zagueiro Kannemann e o volante Maicon na delegação. Os dois jogadores têm problemas físicos e ficarão em Porto Alegre. Mesma situação enfrenta o técnico Renato Portaluppi, que foi vetado pelo departamento médico por apresentar dores no corpo e inflamação na garganta.

Além dos três não viajaram para o Equador, o zagueiro Paulo Miranda e o preparador físico Reverson Pimentel também foram vetados da viagem. Ambos estão em isolamento social e sob a atenção do departamento médico após testarem positivo para Covid-19.

A delegação do Grêmio conta com 26 jogadores para o jogo contra o Independiente del Valle. Entre eles, jogadores que são apontados como negociáveis pelo clube, como: Paulo Victor, que apresenta um problema no púbis, mas viajou, Everton e David Braz. O lateral Rafinha não está na lista, pois não pode ser inscrito para a atual fase, o que, talvez, explique a presença dos três jogadores que deverão ser envolvidos futuramente em negociações.

A tendência é que o Grêmio atue com: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Darlan e Matheus Henrique; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza. O Tricolor treina em Quito na terça-feira em local que será divulgado pelo clube ainda nesta segunda-feira. A viagem iniciou às 9h e tem previsão de chegada às 14h15min, após parada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para reabastecimento da aeronave fretada pelo Grêmio.

O jogo contra o Independiente del Valle está marcado para quarta-feira, às 19h15min, no estádio Casa Blanca. A partida de volta na Arena ocorrerá no mesmo horário do dia 14. O time que avançar entra na fase de grupos da Libertadores.