Filha de Renato Portaluppi confirma que técnico está com Covid-19

Treinador não viajou com a delegação para o Equador e fica afastado dos trabalhos por, pelo menos, 10 dias

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O exame realizado pelo técnico Renato Portaluppi nesta segunda-feira confirmou que ele está com Covid-19. A filha do treinador, Carolina Portaluppi, revelou a informação, em redes sociais, nesta tarde.

Imagem: Divulgação / Instagram

Com a infecção, ele fica em isolamento social por, pelo menos 10 dias, prazo imposto pelo protocolo da Confederação Brasileira de Futebol. Porém, a volta as atividades depende da reação do organismo do treinador ao coronavírus.

Portaluppi, de 58 anos, realizou um teste exigido pela Federação Gaúcha de Futebol no sábado para poder atuar no Gre-Nal e o resultado deu negativo. Na madrugada desta segunda-feira, o treinador teve febre e reclamou de dores no corpo, além de inflamação na garganta.

Com os sintomas, ele está vetado para a viagem para o jogo de quarta-feira, válido pela terceira fase da Libertadores, contra o Independiente del Valle, no Equador. Antes mesmo de ter a confirmação, o técnico passou a ser acompanhando pelos médicos do Grêmio.

O auxiliar Alexandre Mendes, que comandou o time em algumas partidas do Gauchão, vai ser o responsável pela equipe no Equador. O Grêmio treina nesta terça-feira, em Quito.