Empresário de Estância Velha é preso após descarte irregular de substância química

Substância irregular foi encontrada em arroio

A mancha esverdeada na água foi identificada no bairro Campo Grande. Foto: Decom/Divulgação

O proprietário de uma empresa de Estância Velha foi preso por crime ambiental, na noite desse domingo (28). Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, o flagrante ocorreu após tomarem conhecimento do caso e rastrear o Arroio Estância Velha até encontrar o ponto de descarte irregular de uma substância.

A mancha esverdeada na água foi identificada no bairro Campo Grande. Com o rastreio, a equipe foi parar no bairro Das Rosas, onde encontrou o efluente químico escorrendo pela rede pluvial e com isso foi possível identificar qual empresa estava fazendo o lançamento do dejeto.

O dono foi acionado e quando chegou no local confessou o crime para a equipe. A Guarda Municipal foi acionada e conduziu o homem para a DPPA São Leopoldo, onde foi autuado em flagrante. Dentro da empresa foi possível identificar uma mangueira conectada em um reservatório com o referido efluente e a outra ponta da mangueira estava dentro de um ralo, no banheiro da empresa, fazendo o lançamento do efluente na rede pluvial.