Mutirão no sábado vacinou mais de 12 mil idosos de 66 anos ou mais Caxias do Sul

Já em Bento Gonçalves, haverá aplicação da segunda dose na quarta-feira

O município de Bento Gonçalves vacinou no sábado 1.620 pessoas de 68 anos ou mais no sistema drive-thru - Foto: Tatiane Misturini Fiorio / Divulgação / CP

Em Caxias do Sul o mutirão de vacinação no sábado, ocorreu com dois pontos de drive-thru e nas 41 Unidades Básicas de Saúde e Unidades Básicas Vacinadoras abertas. Ao todo foram vacinadas 12.269 pessoas com 66 anos que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19.

A expectativa do município é receber mais imunizantes nesta segunda-feira e retomar a vacinação para esse público na terça-feira, mas a Secretaria da Saúde divulgará em seus canais de comunicação assim que isso for confirmado, inclusive com os locais e horários.

O município de Bento Gonçalves vacinou no sábado 1.620 pessoas de 68 anos ou mais no sistema drive-thru, na Fundaparque. A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, salientou que “avançamos em mais uma etapa da campanha de vacinação. Ficamos muito felizes em ver a alegria de todos que passam pelos pavilhões. Vamos organizar as próximas etapas e ir informando a população”. O drive-thru contou com apresentações musicais dos artistas Junior Mineiro e Wladi Costa.

Na próxima quarta-feira, será realizado o drive-thru de vacinação dos idosos vacinados nos dias 08, 14 e 15 de março. A imunização ocorre das 8h às 17h, na Fundaparque. É necessário levar documento com foto, e o cartão de vacinação.