ERS 323 tem trecho recuperado no Norte do RS

Obras qualificam acesso de municípios da região à BRS 386

Crédito: Daer / Divulgação / CP

A população de Jaboticaba, no Norte do Estado, poderá contar com melhores condições de trafegabilidade no acesso ao município a partir da BRS 386. Obras executadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, estão recuperando 4,5 quilômetros da ERS 323. Os serviços serão reforçados nos pontos críticos da rodovia e devem ser concluídos nos próximos dias.

De acordo com o secretário Juvir Costella, as intervenções no segmento representam um grande impulso ao desenvolvimento econômico da região, além de qualificar a mobilidade entre as cidades próximas. “O asfalto renovado beneficia não só os moradores de Jaboticaba, mas também quem vem de Pinhal e Rodeio Bonito”, destaca. “A produção agrícola desses municípios será favorecida, pois uma estrada em boas condições representa, também, a redução do custo logístico”, acrescenta Costella.

As ações no trecho tiveram início no último dia 17. “Os trabalhos para o nivelamento e a correção de deformidades do asfalto já estão em fase final e serão complementados com intervenções nas camadas do pavimento em alguns pontos do perímetro urbano”, explica o diretor geral do Daer, Luciano Faustino. As obras na ERS 323 recebem um investimento de R$ 920 mil, oriundos do Tesouro do Estado