Bolsonaro afirma que “nunca teve nada errado” em sua relação com Arthur Lira

Presidente da Câmara subiu o tom em razão de erros do Governo na condução da crise sanitária

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um dia após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ter dito que o Legislativo não tolerará novos erros por parte do Poder Executivo no enfrentamento da pandemia da Covid-19, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), recebeu o deputado para uma reunião no Palácio do Planalto.

Na saída, Bolsonaro acompanhou o chefe da Câmara até o carro oficial do parlamentar e afirmou à imprensa que a relação entre os dois “continua normal”.

“Nunca teve nada errado entre nós. Nunca teve nada errado entre nós! Velho amigo de parlamento. […] O governo continua tudo normal”, disse. “Zero problema. Conversamos sobre muitas coisas. O que nós queremos, juntos buscar maneiras de contratarmos mais vacinas. É na ponta da linha. Fazer que chegue as informações que as vacinas estão sendo aplicadas”, complementou.

“Sinal amarelo”

No fim da tarde dessa quarta-feira (24), após o anúncio da criação de um comitê integrado entre os três poderes para o enfrentamento da pandemia, Lira fez um pronunciamento durante sessão da Câmara dizendo ter acendido “sinal amarelo”. Foi um recado a Bolsonaro pelos erros na condução da crise sanitária.

Lira também insinuou que poderá se afastar do governo caso o chefe do Executivo não melhore a forma como o governo vem lidando com a doença e, sem citar a palavra impeachment, disse que os “os remédios políticos no parlamento são conhecidos e são todos amargos. Alguns, fatais”, disse.

“Estou apertando hoje um sinal amarelo para quem quiser enxergar: não vamos continuar aqui votando e seguindo um protocolo legislativo com o compromisso de não errar com o país se, fora daqui, erros primários, erros desnecessários, erros inúteis, erros que são muito menores do que os acertos cometidos continuarem a serem praticados”, finalizou.