Nei Lisboa tem quadro estável e responde bem ao tratamento contra Covid-19

Músico está internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre

Artista utilizou as redes sociais para informar, no sábado, que havia contraído a doença. Foto: André Feltes/Reprodução

O músico Nei Lisboa, internado na enfermaria do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Porto Alegre em decorrência da Covid-19, tem quadro de saúde estável. Segundo informe médico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital nesta terça-feira (23), o artista responde bem ao tratamento da doença.

Ele permanece respirando com uma máscara de Hudson – método que é considerado não-invasivo e permite a suplementação de oxigênio ao paciente, conforme necessidade. A alimentação do músico, que teve parte dos pulmões comprometidos, foi adequada com base no tratamento da Covid-19.

A SMS reforça que, até o momento, Nei Lisboa não precisou de respiração mecânica e, por isso, não foi intubado. No último sábado (20), o cantor confirmou, em uma rede social, que estava em tratamento para a doença. Na oportunidade, ele cancelou o programa “Em Casa e (ao) Vivo”, que realiza semanalmente em seu perfil.

“Cuidando da saúde e com acompanhamento médico. Agradecemos a todos que manifestaram preocupação e apoio, e assim que possível, estaremos de volta no ar. Cuidem-se também. Se puderem, fiquem em casa. Vacina para todos já. Viva o SUS”, declarou o artista.