Com atividades virtuais, semana do aniversário de Porto Alegre começa neste sábado

Programação conta com exibições cinematográficas, debates, apresentações de dança e lives literárias

Capital completa 249 anos na próxima sexta-feira. Foto: Maria Ana Krack/PMPA

A semana de comemoração ao aniversário de Porto Alegre começa neste sábado (20), com programação exclusivamente virtual em razão da pandemia de Covid-19. A Capital, que completa 249 anos na próxima sexta-feira (26), será celebrada a partir de atividades como exibições cinematográficas, debates, apresentações de dança e lives literárias.

“Neste momento de aflição para todos nós, a celebração do aniversário da cidade serve para convocar a todos os porto-alegrenses a buscarmos a superação dos problemas e marcarmos a retomada que virá certamente para as festividades dos 250 anos da nossa querida cidade”, declarou o prefeito Sebastião Melo (MDB).

Grupos e instituições culturais que foram contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc foram convidados a promover as ações virtuais, como contrapartida ao benefício. Entre as atividades previstas para a Semana de Porto Alegre estão a divulgação de curtas-metragens, oficinas e lives.

“Ainda que estejamos com saudade de andar nas ruas e encontrar amigos queridos, o momento nos pede responsabilidade. Faremos esses encontros virtuais para não deixar o aniversário de Porto Alegre passar em branco e valorizar a comunidade”, ressalta o secretário Municipal de Cultura, Gunter Axt.

Medalha

A cerimônia de anúncio dos premiados com a medalha Cidade de Porto alegre será realizada na data exata do aniversário da cidade, também em ambiente virtual. A entrega do prêmio só acontecerá quando houver condições sanitárias. A programação completa da semana está disponível em documento expedido pela prefeitura da Capital.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile