Volkswagen suspende produção no Brasil com piora da pandemia

Serão mantidas atividades essenciais nas fábricas, e os empregados de áreas administrativas farão trabalho remoto

Empregados da área administrativa trabalharão em regime remoto Foto: Volkswagen / Divulgação / R7

A Volkswagen informou nesta sexta-feira que irá suspender a produção de todas as suas unidades no País pelo período de 12 dias, devido à piora nacional generalizada da pandemia do novo coronavírus nas últimas semanas. A medida começará a valer a partir do dia 24 de março, até 4 de abril, com o objetivo de assegurar a saúde dos empregados das fábricas. Desta forma as atividades pararão nas cinco fábricas da empresa no Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

“Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais”, disse a empresa, em comunicado. Ainda de acordo com a Volkswagen, os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto, após acordo com os sindicatos locais.

De acordo com os dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz ), divulgados nesta sexta-feira , das 27 unidades federativas, 24 estados e o Distrito Federal estão com taxas de ocupação de leitos de UTI covid-19 para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) iguais ou superiores a 80%, sendo 15 com taxas iguais ou superiores a 90%. Em relação às capitais, 25 das 27 estão com taxas iguais ou superiores a 80%, sendo 19 delas superiores a 90%.

Em outra nota técnica, divulgada na quinta-feira (18), a fundação alertou que quinze dos 27 unidades federativas (estados e DF) apresentam sinal de crescimento de número de casos e óbitos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e de Covid-19. Apenas dois estados apresentam tendência de queda: Amazonas e Pará, sendo que mesmo esses estados têm macrorregiões com sinal de crescimento da pandemia.

Na quinta, o Brasil registrou 2.724 mortes por covid-19 e 86.982 novos diagnósticos confirmados, segundo balanço divulgado na noite desta quinta-feira (18). Após o recorde absoluto registrado na terça-feira (16), com 2.842 óbitos, este é o segundo pior dia da pandemia no país.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile