O governador Eduardo Leite (PSDB) ofereceu nesta sexta-feira representação ao Ministério Público do Estado contra o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Segundo o governador, a representação é por injúria, homofobia e agressão. “Uma agressão que não é a mim pessoalmente, mas a toda sociedade, ao povo gaúcho e ao povo brasileiro”, afirmou.
Leite ressaltou que as manifestações feitas por Jefferson buscavam gerar confrontos e discórdia. “São indignas e não podem ser toleradas”, ressaltou. Segundo ele, a representação é para que o Ministério Público faça a devida ação criminal contra Roberto Jefferson.
Na semana passada, Roberto Jefferson fez uma série de críticas e ofensas ao governador Eduardo Leite, assim como ao vice, Ranolfo Vieira Júnior, que ainda está filiado ao PTB, sobre as medidas de enfrentamento à pandemia, como restrições.
Ofereci ao Ministério Público do RS denúncia contra Roberto Jefferson pelas injúrias e agressões proferidas a mim, ao povo gaúcho e ao povo brasileiro. São manifestações indignas que não podem ser toleradas. Também entreguei ao MP relatório do uso dos repasses federais na saúde. pic.twitter.com/JOjESc2USO
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) March 19, 2021