O Grêmio fez uma proposta para o prepador físico do RB Bragantino, Reverson Pimentel, e aguarda a resposta do profissional. Antes, a direção gremista fez uma consulta pelo prepador do Athletico Paranaense, Tulio Flores, mas não avançou nas conversas. Ainda que não tenha oficializado, o atual ocupante do cargo, Márcio Meira, está de saída do Tricolor.
A expectativa é de que as mudanças no departamento de futebol do Grêmio avancem nesta terça-feira. Ontem, no dia seguinte à derrota na final da Copa do Brasil, o clube comunicou que Paulo Luz deixou a vice-presidência de futebol. Algo, conforme o Grêmio, que já estava programado para acontecer ao fim da temporada 2020.
Grêmio deve confirmar Amodeo como diretor
Uma das mudanças que o Grêmio deve anunciar nesta semana e a saída de cargo de Carlos Amodeo, que atualmente é o CEO do clube, para assumir a função de diretor executivo de futebol. Uma das primeiras tarefas que terá no novo cargo é a de negociar a contratação do goleiro Cássio, atualmente no Corinthians.
O arqueiro é o preferido da direção e da comissão técnica para assumir a meta gremista em 2021. Aos 33 anos, o goleiro formado no Grêmio é considerado um dos maiores ídolos do clube paulista pelos títulos que conquistou nos oito anos que defende o Timão.
Carlos Amodeo é advogado e está no clube desde 2017. É homem de confiança do presidente Romildo Bolzan Júnior que chegou a assegurar em entrevistas que apenas duas pessoas não deixariam o Grêmio até o final do seu mandato: ele e o CEO, que era conselheiro, mas abriu mão para trabalhar como profissional do clube.