Porto Alegre: Fonte Talavera vai ser revitalizada com ajuda da iniciativa privada

Chamamento público aberto pela Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), em fevereiro, ainda prevê a reforma das escadas da entrada do Paço Municipal e a calçada do entorno

Foto: Luciano Lanes/PMPA

Começa, nesta terça-feira, a revitalização da Fonte Talavera e do entorno, na Praça Montevidéu, onde fica a sede da prefeitura de Porto Alegre. A obra não gera custo para os cofres do município. Os serviços, estimados em R$ 200 mil, foram doados pelo Grupo Zaffari e pela Incorporadora e Construtora Melnick.

“As duas empresas entendem que é importante fazer um primeiro marco desse esforço da prefeitura pela melhoria do centro da cidade. A Fonte Talavera é um ponto histórico e vale a intenção de começar por ela um processo de revitalização que nos próximos anos vai ser feito com a participação das empresas, dos empreendedores e da própria população”, disse o diretor do Grupo Zaffari, Claudio Zaffari.

O chamamento público aberto pela Secretaria Municipal de Parcerias (SMP), em fevereiro, ainda prevê a reforma das escadas da entrada do Paço Municipal e a calçada do entorno. Até o dia 31 de março, outros interessados podem contribuir com a realização das melhorias que ainda dependem de doação. As propostas podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected], com o preenchimento da ficha disponível no edital e a documentação especificada.

As doações serão aceitas com base na cronologia de apresentação da intenção de doar. Como contrapartida, o poder público pode autorizar a inserção do nome do doador na obra coberta por ele ou de material de divulgação, no caso de empresas, obedecendo às restrições legais aplicáveis a cada situação.a