Guarda Municipal interdita distribuidora de bebidas na Zona Sul da Capital

Além disso, agentes orientaram pelo menos cinco estabelecimentos comerciais que descumpriam as regras da bandeira preta

Operação contou com apoio de agentes da EPTC e Brigada Militar | Foto: Giulian Serafim/PMPA/Divulgação

Agentes da Guarda Municipal de Porto Alegre interditaram uma distribuidora de bebidas na noite desse sábado. A ação foi realizada no bairro Restinga, na Zona Sul.

Segundo a Guarda Municipal, a empresa foi atuada por estar atendendo clientes de forma presencial, o que não atende às regras da bandeira preta estabelecidas no Sistema Estadual de Distanciamento Controlado.

Ainda durante à noite pelo menos outros cinco estabelecimentos comerciais, na região central da cidade, foram orientados a encerrar as atividades. Além disso, permissionários de fruteiras da Praça Parobé e ambulantes da Praça XV, que estavam comercializando produtos fora do horário permitido, receberam orientação e encerraram as vendas.

A operação de fiscalização ocorreu de forma conjunto e contou com a participação da a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar, e se concentrou no comércio do Centro Histórico e nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, onde, tradicionalmente, há maior movimentação durante a noite.

Conforme a prefeitura, em caso de registro de descumprimento das regras vigentes no decreto estadual, denúncias podem ser feitas pelos números 156 e 153.