A Brigada Militar prendeu na manhã deste domingo mais um suspeito de ter participado de um assalto na última quinta-feira ao Banrisul de Alpestre, no Norte do Rio Grande do Sul. A ação ocorreu durante cerco policial, que ocorre com apoio da Polícia Civil gaúcha e de Santa Catarina, desde o dia do assalto.
Com o homem, os policiais apreenderam uma pistola e dois revólveres, que foram tomados dos vigilantes da agência bancária.
No mesmo dia do ataque ao banco, outro suspeito de envolvimento no crime havia sido preso pela Policia Civil de Santa Catarina. Na ocasião, um homem, de 37 anos, foi capturado em Chapecó, no Oeste catarinense.
Aos policiais militares, ele tentou alegar que trabalha como motorista de aplicativo e que foi obrigado a transportar os três ladrões até a agência bancária.
O assalto
Os criminosos atacaram a agência do Banrisul de Alpestre no horário em que ela estava sendo aberta, às 10h. Além do armamento dos vigilantes, os bandidos conseguiram roubar uma quantia em dinheiro não revelada.
Após o ataque, a Brigada Militar repassou informações para as autoridades catarinenses sobre a fuga dos assaltantes em uma Chevrolet Spin. A gerente do banco chegou a ser mantida refém e solta depois.
As buscas da BM mobilizam os efetivos do 37º BPM e do 3º Batalhão de Polícia de Choque em toda a região. Os policiais seguem em busca de dois foragidos.