Pai de santo é investigado por suspeita de abuso sexual contra mulheres na capital

De acordo com a Polícia Civil, crimes ocorriam durante rituais religiosos no bairro Rubem Berta

Polícia Civil apreendeu medicamentos e infusões, que causavam sonolência nas vítimas | Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em residências e locais de encontros religiosos coordenados por um pai de santo, de 51 anos, que é suspeito de abusar sexualmente de, pelo menos, três mulheres em Porto Alegre. As ordens judiciais foram cumpridas nesta quarta-feira, no bairro Rubem Berta, na zona Norte.

Conforme as investigações da Polícia Civil, o homem atraía as vítimas com o pretexto de curar doenças. No decorrer desses encontros, fazia com as mulheres ingerissem uma infusão, na qual ele levava pronta de casa. Os abusos ocorriam em função da sonolência provocada pelo líquido.

Ainda segundo a polícia, ao menos três vítimas relataram ter sofrido violência sexual. A Polícia tenta, agora, identificar se mais mulheres foram vítimas do acusado em meio a rituais semelhantes.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos materiais, incluindo líquidos com ervas e medicamentos de uso controlado, além de outros itens encaminhados a perícia.

Como denunciar

Para auxiliar nas investigações, qualquer vítima ou pessoa que tenha conhecimento de fatos semelhantes podem comparecer a uma delegacia de Polícia ou entrar em contato através do WhatsApp (51) 9.8444.0606.